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Julian Gollop anuncia nova versão do Chaos
#1
http://www.eurogamer.net/articles/2012-1...l-to-chaos

[Image: chaostitle.png] [Image: chaos.png]

Yayness e yayfications! Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
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#2
Os jogos de Spectrum que mais joguei na vida são o Match Day 2 (obviamente), o Chaos e o Laser Squad, pelo que esta notícia me deixa muito entusiasmado. A minha única dúvida é se o jogo continuará simples como a versão original ou se será mais complicado, como o Lords of Chaos. Espero que o jogo saia em breve para matar a minha curiosidade.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
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#3
Pois, também não sei como será. A ideia do Chaos é 2-8 feiticeiros começarem, sem terem quaisquer esbirros/aliados no início, numa arena, com uma lista aleatória de feitiços, e começarem a criar bichos e afins -- um bocado como o Magic: the Gathering, que surgiu uns bons anos depois. Se o jogo começar a ter mapas complexos e afins, inventários para os personagens, e assim por diante (isto é, ficar Laser Squadesco), acho que perderá. O mesmo em relação a elementos de RPG (tipo, criarmos um feiticeiro que evolui de jogo em jogo, passa níveis, etc. -- um bocado como o Lords of Chaos), e, pior ainda, puzzles para resolver (tipo ser preciso achar uma chave num sítio, que depois abre uma porta noutro, depois da qual está o MacGuffin -- mais uma vez, como o LoC).

Não me importo que haja modos com mapas e afins, mas se não der para jogar numa arena simples, não será a mesma coisa.

EDIT: pergunto-me se, com as novas tecnologias, não seria possível passar esta mensagem ao Gollop... Smile
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
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#4
O Chaos original tem vários problemas, como AI fraquinha e aquele bug de fugir aos combates usando a tecla I, mas apesar disso acaba tudo por funcionar muito bem. Uma pessoa começa um jogo com 8 feiticeiros e nunca sabe como é que aquilo vai acabar. Fico mesmo curioso para ver como estará o novo jogo, espero que o Jullian se despache... mas que o deixem acabar desta vez.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
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#5
Julian só tem um L. Smile Já li em qualquer lado que vai ser um Kickstarter, por isso, assumindo que tem sucesso (e imagino que tenha), não haverá risco de cancelamento.

Além de que, se vai ter versões para tablets e telemóveis, não pode ser uma coisa monstruosa, pelo que nem deve envolver milhões, nem demorar anos a estar pronto. We hope.

P.S. - ainda me pergunto se aquilo de fugir é bug ou não, já que a AI faz isso frequentemente... aliás, nós descobrimo-lo por isso.

EDIT: o manual (que, admito, acabei de ler pela primeira vez na vida) não menciona isso...
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
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#6
Era uma fusão de Julian com Gollop, como o Gogeta ou o Gotrunks. Tongue

Aquilo de fugir tem mesmo de ser bug. Realmente é muito estranho que o próprio computador o faça, mas acho que não faria sentido ser suposto o jogador carregar na tecla I antes de tentar fugir.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
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#7
O Gollop criou hoje um blog sobre o jogo, http://www.gollopgames.com . Já lá comentei. Smile

EDIT: e ele respondeu-me! Ainda acho estranho (no bom sentido) esta coisa de, hoje em dia, ser tão viável trocar ideias com tipos que admiramos há mais de 20 anos.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
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#8
(04-11-2012, 15:28)Dehumanizer Wrote: EDIT: e ele respondeu-me! Ainda acho estranho (no bom sentido) esta coisa de, hoje em dia, ser tão viável trocar ideias com tipos que admiramos há mais de 20 anos.

Eu sei o que isso é, já tive um mail meu publicado num livro do Groo. Smile
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
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#9
(04-11-2012, 16:59)Rufferto Wrote:
(04-11-2012, 15:28)Dehumanizer Wrote: EDIT: e ele respondeu-me! Ainda acho estranho (no bom sentido) esta coisa de, hoje em dia, ser tão viável trocar ideias com tipos que admiramos há mais de 20 anos.

Eu sei o que isso é, já tive um mail meu publicado num livro do Groo. Smile

E eu tambe'm; uma vez uma das meninas do camwithher respondeu aos meus pedidos!

Tongue
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#10
(05-11-2012, 17:22)Cobaia Wrote: E eu tambe'm; uma vez uma das meninas do camwithher respondeu aos meus pedidos!

Tongue

Não sei que tipo de site é esse, mas pelo nome acho que posso calcular.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
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#11
Entrevista interessante (de 2011, não aborda o recém-anunciado jogo, obviamente):
http://www.nowgamer.com/features/1034964...ollop.html
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
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#12
Yep, lê-se muito bem.
[Image: indiaslb1mj1o.gif]
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#13
Hmm, estranho, no post novo ele fala do "disengaging", que depende do Manoeuvre Rating, que já existia no original (pelo ecrã que ele mostra no post). Se aquilo do I + direcção era um bug, e a ideia era ser impossível "disengajar", então para que servia esse rating?

Bem, foram uns bons anos, ele já não se deve lembrar. No Twitter também houve quem lhe perguntasse pelo Troll (monstro incluído no código do jogo, mas que nunca aparecia, mas eu consegui fazê-lo aparecer basicamente trocando-o com outro na memória, usando a Multiface), e ele não tinha qualquer memória disso.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
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