Acabei de ver há momentos o "Scars of Dracula" pela segunda vez. A primeira foi antes de boa parte dos Patos ter nascido, por isso podem ver que já foi há uns anitos. Lembrava-me de algumas coisas, tipo a forma como o Drácula voltava à vida no início, a morte dele no fim e as mulheres que eram mortas na igreja enquanto os homens andavam a atear fogos (um castigo oportuno tendo em conta os fogos que assolam as florestas portuguesas nesta altura), mas decididamente havia muitas outras de que não me lembrava.
Nestas coisas não vale muito a pena estar a discutir o plot do filme, por isso deixo aqui os meus comentários sobre os pontos positivos e negativos, para quiçá estimular uma troca de ideias entre outros fãs de filmes de terror com algumas décadas.
Positivos:
- É com o Christopher Lee
- O filme é agradável de ver, ainda que haja partes que se arrastam um bocado
- É provavelmente o único filme do Drácula em que ele mata pessoal à facada
- Tem goofs muito engraçados
Negativos
- Os efeitos especiais são atrozes
- Há situações que são totalmente ridículas, como o padre a ser morto por um morcego sem sequer se tentar defender
- Há coisas que não fazem grande sentido, o que somadas aos efeitos especiais fazem com que seja difícil levar o filme a sério
Já agora, o filme está todo no YouTube, mas deixo aqui uma das partes engraçadas. É ao minuto 8:13, quando a carruagem está a ir na direcção da câmera... e o cameraman se assusta, dá um salto e foge para a direita. Muito divertido.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=e3rP-KNfPVw[/youtube]