O problema é que há a ideia de que o pessoal em consolas "a sério" prefere outro tipo de jogos - e provavelmente é uma ideia correcta. Vê, por exemplo, que não há um Warcraft 3 para consolas, apesar de qualquer das 3 actuais o "aguentar", igualzinho à versão de PC. E esse é um RTS, não é por turnos.
Por outro lado, não há praticamente jogos de pancada em PC.
Estratégia por turnos numa consola? Não me parece. E mesmo em PC, os poucos jogos que ainda há desse género são, hoje em dia, vistos (e vendidos) como algo para
grognards, e vendidos em sites tipo
este, não em lojas normais - já que aí ninguém os compra. Acontece o mesmo, por exemplo, com simuladores de voo - nos anos 80 e princípios dos anos 90 eram mais ou menos "mainstream", mas agora só uma minoria lhes pega.
Gostemos ou não, a idade média (e, mais importante, a maturidade média) do pessoal que joga é, hoje em dia, muito inferior à de há uns 10-15 anos.
Outro exemplo: jogos em 2D estão em vias de extinção. A única consola que os tem em quantidade é a GBA. E no entanto alguns dos melhores jogos de sempre são em 2D - a obsessão de que tudo tem de ser 3D é ridícula, mas a verdade é que é isso que o público acha, e quem faz os jogos tem de os vender...
E isto está a afastar-se do tema. Anyway, acho que este jogo até parece bom, se bem que sem dúvida será mais básico do que um LS: Nemesis.