Filme: The Alphabet Killer
Participação: Personagem principal!!!
Papel: Polícia laroca e meio destrambelhada
Gostava de poder dizer que este filme fica na história por ser o primeiro grande filme da Duck Shoot enquanto actriz principal, mas infelizmente isso não seria verdade. O filme fica realmente na história por ser o primeiro em que ela surge em topless (praticamente de lado e por breves segundos, mas ainda assim assinalável para quem em tempos disse haver mais possibilidades de o pessoal ver Deus do que de a ver nua), mas de resto é bastante fraquinho.
A Eliza interpreta uma polícia a investigar um serial killer que tem por hábito matar pessoas cujo primeiro e último nomes começam pela mesma letra, e deixá-las numa terra cujo nome também comece por essa mesma letra - daí o título "The Alphabet Killer". Alguns de vocês poderão dizer que isto era exactamente o que acontecia no livro "The ABC Murders", do Poirot, mas... mas... bom, mas nada, têm toda a razão. As únicas diferenças acabam por ser o facto de a Dushku ser consideravelmente mais gira que o Poirot, e de no filme o assassino ser mesmo um serial killer, não alguém que está a tentar esconder um crime cometendo outros parecidos.
De resto posso também referir as participações do Cary Elwes e sobretudo do grande Michael Ironside. Se o primeiro engordou e envelheceu consideravelmente desde a última vez que o vi, já o Michael Ironside continua em plena forma. Gostei de o ver contracenar com a Eliza, só foi pena que o papel dele fosse pequeno.
Para terminar, tenho de dizer que achei este filme uma desilusão. A Dushku está-se completamente a perder nestes papéis, e espero sinceramente que consiga revitalizar a carreira com o Dollhouse. A Humanidade assim o deseja.