19-02-2007, 10:30
Já o registei.
O facto de tudo ser aleatório, incluindo os personagens, acaba por ser um desafio interessante. Por exemplo, ontem à noite calhou-me uma party que tinha 2 clérigos, um rogue e um mágico. Ninguém para a pancada! Tive de pôr os 2 clérigos à frente (os combates são como o Disciples 2, em que há 6 posições possíveis, 3 à frente e 3 atrás), mas eles nem batem com muita força, nem aguentam muito. Logo, tinham de passar a vida a curar-se um ao outro... e quem acabava por fazer a maior parte dos danos era o mágico (e o rogue, depois de passar uns níveis, se bem que o maior uso dele é achar portas secretas, armadilhas e afins).
Quando se passa níveis, dá para especializar os personagens; com o tempo, passei a ter um dos clérigos mais orientado para cura, e o outro mais para a pancada. Isso criou outro problema, é claro: os monstros, tal como no Disciples 2, atacam sempre aquele que têm mais hipóteses de matar... o que, neste caso, fazia com que fossem sempre ao clérigo de cura, e o de pancada acabava por não lutar, já que tinha de estar a curar o outro!
Uma solução foi pôr o da cura atrás. Mas, aí, o que fica à frente acaba por não aguentar assim tanto; por muito que se especialize na porrada, ele não é um guerreiro...
Decisões, decisões. E tudo isto num jogo que durou uns 15-20 minutos.
O facto de tudo ser aleatório, incluindo os personagens, acaba por ser um desafio interessante. Por exemplo, ontem à noite calhou-me uma party que tinha 2 clérigos, um rogue e um mágico. Ninguém para a pancada! Tive de pôr os 2 clérigos à frente (os combates são como o Disciples 2, em que há 6 posições possíveis, 3 à frente e 3 atrás), mas eles nem batem com muita força, nem aguentam muito. Logo, tinham de passar a vida a curar-se um ao outro... e quem acabava por fazer a maior parte dos danos era o mágico (e o rogue, depois de passar uns níveis, se bem que o maior uso dele é achar portas secretas, armadilhas e afins).
Quando se passa níveis, dá para especializar os personagens; com o tempo, passei a ter um dos clérigos mais orientado para cura, e o outro mais para a pancada. Isso criou outro problema, é claro: os monstros, tal como no Disciples 2, atacam sempre aquele que têm mais hipóteses de matar... o que, neste caso, fazia com que fossem sempre ao clérigo de cura, e o de pancada acabava por não lutar, já que tinha de estar a curar o outro!
Uma solução foi pôr o da cura atrás. Mas, aí, o que fica à frente acaba por não aguentar assim tanto; por muito que se especialize na porrada, ele não é um guerreiro...
Decisões, decisões. E tudo isto num jogo que durou uns 15-20 minutos.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."