05-11-2005, 07:58
psenes Wrote:O mais picante... tirando o kamasutra, acho que foi um de uma autora chinesa. Realmente aquele pessoal é pior que os coelhos. Ou então aquele do Hemingway... que fala de um casal em que a mulher é que faz de homem...
O pessoal para aqueles lados é todo tarado... os chineses tiveram o Império dos Sentidos, os japoneses têm o Hentai, os indianos tiveram o Kamasutra, etc. Tarados!
psenes Wrote:Falam muito do Metarmofose.. eu cá achei-o uma grande seca. E... será que por sermos portugueses temos de gostar dos lusiadas? :roll:
Eu achei a Metamorfose excelente, mas para mim a obra-prima do Kafka ainda é o Processo. Ambos os livros lidam com o absurdo, basta ver que na Metamorfose quando o Gregor Samsa acorda transformado num insecto gigantesco os primeiros pensamentos dele ainda são de ir apanhar o comboio para o trabalho. E a transformação nem sequer chega a ser explicada, ele simplesmente deita-se como humano e acorda como insecto. O que pode acontecer a qualquer um, diga-se de passagem. Quanto aos Lusíadas, é um livro épico e de época. Está escrito numa linguagem que hoje é extremamente difícil de perceber, e como tal torna-se difícil gostar muito dele.