12-04-2005, 19:20
Eu diria que apenas 3/10 casos se utilizam 4 comandos, talvez menos! Há que ver poucos são os jogos que se joga a 2<, o grande mercado destina-se ao Single Player ou ao 1-on-1, nada mais. Daí a PS2 vir com apenas 2 portas para comandos.
Quanto aos jogos: vejo 2, repito, 2 exemplos. 2 First-Person Shooters, por sinal. First-Person Shooters are NOT good console games, unless they have what I refer to as "look, EASY-AIMING!". Pode haver a rara excepção: TimeSplitters 1&2, GoldenEye 64 (ouço falar muito bem deste)...
creio que, em consolas, os géneros mais apropriados são jogos de acção na 3ª pessoa (Metal Gear, Devil May Cry, Baldur's Gate: Dark Alliance e derivados, Viewtiful Joe (este no PC seria um martírio para o jogador, já que só na consola já é demais para muitos... evidentemente, que eu já domei o bicho!), desporto (futebol, ice hockey, wrestling, MMA, basketball, kart racing), "party games" (Karaoke, futebol, compilações de mini-jogos), porrada (Street Fighter, Dragon Ball Z, Soul Calibur, Tekken, Mortal Kombat) e mais alguns de que me possa ter esquecido (jogos de corrida ficam ao critério do público, há volantes&pedais para todas as plataformas (pelo menos para PC e PS2 há, desconheço a existência de tais periféricos para outros sistemas )
Quanto ao Mario, prefiro o que fizeram ao Sonic: quase foram longe demais com ele, mas preferiram "acalmar" as coisas. Nada deve depender de uma só coisa, seja o que for!
Acho que uma consola deve ser versátil, não fica mal ler algo mais que jogos (afinal, as revistas temáticas costumam trazer artigos multimédia (CDs, DVDs, MDs, etc) e jogadores que não possuam leitores à parte, ficarão impossibilitados de deles usufruir.
A questão do tamanho das caixas dos jogos é interessante: porque são as caixas daquele tamanho e não de um tamanho adequado? Já agora faziam os jogos da N-Gage com as antigas caixas dos jogos para PC, para 7 ou 8 darem para construir 1 mesa e 4 ou 5 cadeiras
Another reason why Sony rocks: não dependem dos jogos para sobreviver, têm, diria, 85% do negócio centrado em coisas não PlayStation, o que dá liberdade e "à vontade" aos que trabalham nas coisas PlayStation para sairem coisas melhores, de modo a não suceder o que sucedeu com a Xbox
Para finalizar, a PS2 possui o que mais NENHUMA consola possui: auto-regeneração!! E a nossa é prova indiscutível disso: de velho destroço pronto para a sucata e sem qualquer função, ressuscitou das cinzas, como a lendária Fénix, e agora faz tudo o que fazia antes! Muhahahahaha!
PS: PS2 tem um ar muito mais desportivo, profissional e estiloso que a GameCube! 8)
Quanto aos jogos: vejo 2, repito, 2 exemplos. 2 First-Person Shooters, por sinal. First-Person Shooters are NOT good console games, unless they have what I refer to as "look, EASY-AIMING!". Pode haver a rara excepção: TimeSplitters 1&2, GoldenEye 64 (ouço falar muito bem deste)...
creio que, em consolas, os géneros mais apropriados são jogos de acção na 3ª pessoa (Metal Gear, Devil May Cry, Baldur's Gate: Dark Alliance e derivados, Viewtiful Joe (este no PC seria um martírio para o jogador, já que só na consola já é demais para muitos... evidentemente, que eu já domei o bicho!), desporto (futebol, ice hockey, wrestling, MMA, basketball, kart racing), "party games" (Karaoke, futebol, compilações de mini-jogos), porrada (Street Fighter, Dragon Ball Z, Soul Calibur, Tekken, Mortal Kombat) e mais alguns de que me possa ter esquecido (jogos de corrida ficam ao critério do público, há volantes&pedais para todas as plataformas (pelo menos para PC e PS2 há, desconheço a existência de tais periféricos para outros sistemas )
Quanto ao Mario, prefiro o que fizeram ao Sonic: quase foram longe demais com ele, mas preferiram "acalmar" as coisas. Nada deve depender de uma só coisa, seja o que for!
Acho que uma consola deve ser versátil, não fica mal ler algo mais que jogos (afinal, as revistas temáticas costumam trazer artigos multimédia (CDs, DVDs, MDs, etc) e jogadores que não possuam leitores à parte, ficarão impossibilitados de deles usufruir.
A questão do tamanho das caixas dos jogos é interessante: porque são as caixas daquele tamanho e não de um tamanho adequado? Já agora faziam os jogos da N-Gage com as antigas caixas dos jogos para PC, para 7 ou 8 darem para construir 1 mesa e 4 ou 5 cadeiras
Another reason why Sony rocks: não dependem dos jogos para sobreviver, têm, diria, 85% do negócio centrado em coisas não PlayStation, o que dá liberdade e "à vontade" aos que trabalham nas coisas PlayStation para sairem coisas melhores, de modo a não suceder o que sucedeu com a Xbox
Para finalizar, a PS2 possui o que mais NENHUMA consola possui: auto-regeneração!! E a nossa é prova indiscutível disso: de velho destroço pronto para a sucata e sem qualquer função, ressuscitou das cinzas, como a lendária Fénix, e agora faz tudo o que fazia antes! Muhahahahaha!
PS: PS2 tem um ar muito mais desportivo, profissional e estiloso que a GameCube! 8)
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
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