14-07-2013, 09:45
Sharknado
Indo direto ao assunto, posso dizer que este Sharknado é a maior parvoíce que já vi. Se vivêssemos num mundo melhor os produtores, o realizador, o argumentista (caso haja) e os atores principais seriam presos, quanto mais não fosse para dissuadir o estúdio de pensar numa sequela.
Eu percebo que este filme não pode ser julgado pelos mesmos critérios que um Padrinho ou um Psycho, mas isso não é desculpa para se estabelecer um novo padrão de ridículo. E isto é dito por alguém que até aceita ver a Carmen Electra fazer de doutora no 2-Headed Shark Attack.
Para mostrar o absurdo do filme, o melhor é descrever a parte final. Para isso tenho que fazer alguns
***SPOILERS***
Os personagens decidem que os tornados não vão desaparecer sozinhos e que a única forma de acabar com eles é indo de helicóptero junto de cada um e atirando bombas feitas por eles lá para dentro. A técnica resulta com os dois primeiros tornados, mas o terceiro e último é maior e só uma bomba não chega. Nisso um tubarão agarra-se ao helicóptero e é morto pelo eye candy do filme, que com isso cai para dentro da boca de outro tubarão.
Nessa altura o herói do filme, que entretanto já tinha morto a tiro vários tubarões a partir do chão, põe uma bomba num jipe e manda-o na direção do terceiro tornado. A bomba e o jipe explodem e o tornado dissipa-se, o que faz com que todos os tubarões que giravam nele caiam. Um desses tubarões vai na diagonal em direção ao herói, que em vez de se desviar salta para dentro da boca dele tipo Super-Homem, com uma serra elétrica nas mãos, e é engolido. Os outros personagens ficam tristes a pensar que ele morreu, mas pouco depois começa-se a ver a serra a cortar o tubarão e o herói consegue sair. Nessa altura enfia os braços de novo dentro do tubarão e puxa para fora a moça laroca que tinha sido engolida uns minutos antes... e que ainda está viva! Ou seja, o tubarão conseguiu engolir vivas duas pessoas e o herói conseguiu não matar nem sequer ferir a rapariga apesar de entrar no tubarão com uma serra elétrica à frente.
***FIM DOS SPOILERS***
Para terminar com uma nota positiva, gostei da interpretação da Cassie Scerbo. Já a Tara Reid está ali só pelo nome, dado que a personagem dela pouco aparece e menos faz. Concluo que os produtores tenham tido medo que um filme chamado Sharknado fosse considerado ridículo à partida e que as pessoas não estivessem dispostas a vê-lo, de modo que dando top billing à Tara Reid o pessoal pensaria que se ela está no filme então ele tem de ter qualidade.