12-07-2013, 16:46
Lake Placid: The Final Chapter
Lendo a minha própria crónica do Lake Placid 3 constato que o meu eu passado achou que uma determinada personagem era a mais cool do filme e que era injusto ter morrido mesmo quase no final. Pelos vistos os produtores deste Lake Placid: The Final Chapter concordaram comigo, já que este filme começa com essa personagem a acordar, a sacudir o sangue da roupa e a levantar-se praticamente como se nada fosse. Afinal não tinha morrido, eram apenas feridas superficiais provocadas por uma dentada de um crocodilo gigante.
Aparentemente gostei do segundo e terceiro filmes, mas receio não poder dizer o mesmo deste. Não só o CGI é péssimo, como sobretudo há coisas que não fazem sentido nenhum. Talvez o Director's Cut inclua cenas cortadas que justifiquem o que se está a passar no ecrã, quem sabe? Depois há também partes completamente irrealistas. Por exemplo um dos moços é apanhado por um crocodilo gigante e arrastado supostamente para ser devorado, mas acorda depois na manhã seguinte sem sequer aparentar estar ferido. Estes crocodilos gigantes devoradores de homens estão cada vez mais cuidadosos.
Tudo no filme é bastante fraco, nem sequer há o eye candy que a capa do DVD sugere. Os únicos atores conhecidos são a Elisabeth Röhm (do Angel) e o Robert Englund, cujas carreiras não devem andar grande coisa. Perante tudo isto, o meu destaque vai mesmo para o título do filme, nomeadamente a parte do "The Final Chapter". Faço votos sinceros que isso seja uma promessa.