Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Day in the Life
#4
O Cobaia a dizer mal de algo. Que surpresa. Smile

Mas, neste caso, sou o primeiro a reconhecer que o jogo não é nenhuma obra de arte; é frustrante, injusto (não tem a melhor colisão de det... (*) ahem... detecção de colisões do mundo), repetitivo, e os controlos não são dos melhores (entrar em portas, por exemplo, implica muitas vezes alinhamento perfeito). Se na altura tivesse tido mais opções, de certeza que não o teria jogado tanto... mas quando tive o meu primeiro Spectrum (mesmo meu, sem ser da família, e não era exactamente um Spectrum, mas sim um destes -- made in Portugal!) esse e o Paws (um clone do Sabre Wulf, mas bem mais lento) foram os primeiros jogos que tive, e as opções não eram muitas.

O A Day in the Life tem uma particularidade interessante, no entanto: é um jogo de plataformas sem as plataformas. Se virmos bem, é exactamente o mesmo estilo de jogo que o Manic Miner: cada nível é um ecrã (se bem que neste é preciso algumas vezes voltar a níveis anteriores depois de se ter feito coisas), e em cada nível há uns 2-3 objectos para apanhar / activar, antes de se ir para a saída. E tudo nos mata -- incluindo objectos perfeitamente comuns do dia-a-dia, que, sabe-se lá porquê, têm o nosso tamanho, e se movimentam continuamente entre dois pontos.

(*) very old private joke
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Reply


Messages In This Thread
A Day in the Life - by Dehumanizer - 27-04-2013, 17:48
RE: A Day in the Life - by Cobaia - 28-04-2013, 02:06
RE: A Day in the Life - by Rufferto - 28-04-2013, 23:24
RE: A Day in the Life - by Dehumanizer - 29-04-2013, 10:25

Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)