17-11-2012, 10:17
Piranha 3DD
Ontem finalmente consegui ver este filme, depois de estranhamente a Susana se ter recusado a ir vê-lo comigo ao cinema. The joke's on her, que o filme não é completamente mau. Quer dizer, também não é completamente bom. Acho até que nem sequer é completamente mais ou menos.
Em termos de plot, a coisa é muito semelhante ao primeiro filme. Há um parque aquático, cheio de moças bastante interessantes do ponto de vista do homem superficial, que eventualmente é invadido pelas tais piranhas pré-históricas. Digo "eventualmente" porque tratando-se de um parque aquático tem de se retardar o alerta o mais possível, uma vez que a partir do momento em que as pessoas saem da água as piranhas deixam de ser um perigo... se bem que isso pode mudar caso haja uma segunda sequela.
Assim sendo, durante boa parte do filme as piranhas só atacam pessoal isolado, incluindo o Gary Busey. É também o caso de uma piranha que de algum modo entra no corpo de uma moça pelas suas partes femininas e que morde o pirilau do moço que está na malandrice com ela. Não é explicado como raio a rapariga não percebe que tem uma piranha dentro de si, mas como graças a isso temos o moço a dar uma de "Império dos Sentidos" nele próprio, a coisa acaba por passar.
Neste Piranha 3DD temos o regresso do Christopher Lloyd e do Ving Rhames, ainda que com papéis pequenos. Agora o destaque vai inteirinho é para o David Hasselhoff, que só à conta dele acrescenta duas ou três estrelas ao filme. Ao ver o trailer pensava que a participação dele seria pouco mais do que uma cameo como a brilhante que teve no "The New Guy", mas felizmente que me enganei. O homem aparece bastante e rouba todas as cenas.
Reparem no pormenor do "Hoffwatch". How cool is that?
Basicamente, a partir do momento em que o Hoff aparece o filme passa a ser todo dele. Sim, há piranhas por lá a devorar toda a gente, mas já ninguém repara nelas. O homem canta, o homem goza com a sua carreira, o homem reage com total indiferença ao pessoal em agonia à sua volta... enfim, é tudo ouro!
O filme acaba com o Christopher Lloyd a telefonar à heroína a avisá-la que as piranhas estão a aprender a andar, ao que ela responde que já sabe, uma vez que tem uma à frente dela a começar a fazer justamente isso. Não é explicado como uma espécie que permaneceu inalterada milhões de anos evolui assim de um momento para o outro, mas caso haja um Piranha 3 é bem possível que as ditas piranhas já andem em terra. O passo seguinte será por certo piranhas voadoras no Piranha 4. Enfim, não vale a pena estar a gozar muito. Se esses filmes forem mesmo feitos, eu vou vê-los. E a Susana também!