25-06-2012, 13:30
Mongolian Death Worm
Ano: 2010
A parte boa deste filme é que graças a ele fiquei a saber que existe a lenda de um bicho que eu nunca tinha ouvido falar, nomeadamente as Mongolian death worms. A parte má é o filme em si.
A ação passa-se na Mongólia, onde obviamente toda a gente (fora alguns velhotes) fala um inglês perfeito e sem sotaque. O herói é uma espécie de conman que anda à procura do tesouro do Genghis Khan. Não se sabe bem como é que ele ali foi parar nem muito menos como espera encontrar o tesouro, mas isso também não importa. Há também uma médica americana que chega à Mongólia para tentar ajudar os pobres habitantes de uma aldeia composta por cerca de 4 ou 5 barracões.
Crappy story short, há montes de Mongolian death worms a comer pessoal e a contaminar a água. A médica queixa-se ao xerife local que o pessoal da aldeia está a morrer e ele imediatamente providencia para que eles sejam transportados para um hospital. Para que raio foi a moça desde a América até à Mongólia, quando obviamente há hospitais nas proximidades capazes de tratar os doentes? O mau de serviço é o gerente de uma instalação que estava à procura de petróleo e que encontrou por acaso o túmulo do Genghis. O problema é que essas pesquisas chatearam as MDWs e mandaram-nas para a superfície. Por fim o casal de heróis consegue fazer explodir a instalação, matando as minhocas todas. Para o final ser ainda mais feliz, eis que o tesouro do Genghis em vez de ser destruído foi apenas mandado pelos ares e começa a chover em cima dos heróis. Eles estão vivos e ricos, mas eu tive de ver uma boa porcaria de filme.