22-06-2012, 11:53
Behemoth
Ano: 2011
A tagline tem as palavras "montanha", "monstro" e "massacre", mas acho que fica a faltar outra palavra começada por M para descrever este filme.
Segundo o que o pai do herói explica, quando a natureza começa a levar muita porrada surge um monstro para destruir a civilização. Diz que isso já aconteceu há 15 mil anos e há 30 mil anos, o que me faz pensar que nessa altura já haveria poluição de fábricas, aquecimento global, etc. Claro está que toda a gente considera o homem louco, mas o certo é que o bicho aparece mesmo. Ao princípio é só terramotos, emissão de CO2 e uns tentáculos aqui e ali, mas perto do fim lá temos então o bicho em toda a sua imponência.
Nunca percebi a piada que os japoneses acham aos tentáculos...
Entretanto os militares estavam a estudar as perturbações geológicas que se andavam a registar na área e de alguma forma adivinharam que uma bazuca seria a solução para os terramotos. Diga-se de passagem que o exército não poupou meios... a equipa de investigação era de duas pessoas e depois mandam uma terceira à procura delas. O herói acerta então um tiro na boca do monstro, que o faz explodir por dentro. Era essa porcaria que era suposto destruir a civilização?
O filme é realmente muito fraquinho, mas a parte mais ridícula é quando o pai do herói e uma empregada de restaurante ficam presos no dito restaurante, que se afunda em resultado de um terramoto. A única forma de escaparem é pelo teto, através de uma escada, só que a coisa mais parece um ladder match na WWE. A empregada chega à saída, mas quando o velhote está quase a conseguir também escapar eis que a escada cai e a empregada tem de voltar a descer para ajudar o homem. Da segunda vez o velhote escapa mas depois a empregada cai e o homem volta a descer. A cena arrasta-se montes de tempo, até porque cada um sobe a escada devagar como tudo, até que finalmente conseguem escapar. No fundo isto acaba por ser um pouco a sensação que se tem a ver o filme... a coisa arrasta-se, demora sempre mais do que parece que vai demorar, até que finalmente acaba e ficamos contentes por nunca mais termos de ver esta crap.