05-06-2012, 16:47
(05-06-2012, 13:47)Khorazyn Wrote: E ja que viste tantos 6tas feiras, se fosses tu como farias um? Faz apenas um resumo da historia, depois poderemos flesh out o resto.
A questão é mesmo essa. O personagem Jason Vorhees é excelente, tanto que há 12 filmes com ele, mas penso que o filão está esgotado. O mesmo acontece com os Pesadelos em Elm Street e Screams: já fizeram tudo o que podiam com os personagens, não há mais nada a acrescentar.
Há outros exemplos de franchises assim, tipo Jaws. O primeiro é uma obra-prima e o segundo é basicamente "aparece outro tubarão". A partir daí os filmes passam a ser gimmicky: o terceiro é em 3D e passado num parque de diversões e no quarto o tubarão de serviço quer-se vingar da família Brody. Nunca chegou a haver um quinto filme porque os dois últimos foram péssimos e porque, sinceramente, que mais haviam de inventar? Só se os tubarões passassem a andar em terra.
Os Death Wishes são muito semelhantes. O primeiro é excelente, o segundo é a repetição da mesma história e a partir daí as coisas começam a ficar silly. No terceiro anda o Charles Bronson pelas ruas de Nova Iorque com uma Browning M1919 e um lança foguetes, no quarto é ele contra três gangues de mafiosos e o quinto... bom, o quinto é ele contra meia dúzia de parolos, mas como nessa altura o Charles Bronson já tinha mais de 70 anos demora o seu tempo a matá-los. Não houve nem haverá um sexto filme, mas se houvesse seria extremamente difícil arranjar um argumento original. Basta ver que nos cinco filmes o Charles Bronson perdeu 4 mulheres/namoradas.
Voto assim que se reforme o Jason Vorhees e que se criem personagens novos. Recentemente houve os inbred cannibals dos Wrong Turn, com 4 filmes, mas também aí receio que a fórmula se comece a esgotar. Já é um bocado ridículo que desapareça tanto grupo de jovens imberbes na mesma mata, mas mais ainda é que os sobreviventes não voltem lá com a polícia ou o exército para buscar os cadáveres dos amigos e limparem tudo quanto for canibal.