02-01-2012, 16:17
Shark Night 3D
Depois da recomendação do Cobaia fui ver este filme e posso dizer que não estou muito de acordo com o que ele escreveu, fora a parte sobre o elenco feminino.
Para mim um filme de monstros típico é um filme tipo casa assombrada, em que os personagens entram num sítio onde não deviam e vão sendo mortos um a um pelo monstro de serviço. Aqui não é isto que se passa, o perigo real não é os tubarões mas sim os moços que os puseram lá.
Quanto à não existência de coisas espatafúrdias, deixo à vossa consideração o seguinte screenshot:
Dito isto, o filme vê-se bem, embora seja necessária bastante suspension of disbelief. Os vilões conseguiram de alguma forma capturar vários tubarões (incluindo um grande tubarão branco) e colocar-lhes câmaras de filmar, e planeiam ganhar montes de dinheiro vendendo as imagens dos bichos a comerem pessoas. Não sei, mas assim de repente imagino que isso lhes pudesse causar alguns problemas com a lei.
The Reef
Este é um filme australiano e o segundo da carreira do seu realizador. O primeiro havia sido o Black Water, também baseado em acontecimentos reais mas desta vez envolvendo um crocodilo. Podem ler a descrição sobre esse na secção respectiva.
Já havia gostado do Black Water e gostei também bastante deste. Está muito bem filmado e os personagens comportam-se de maneira que me parece realista. As cenas em que o tubarão anda à volta deles estão mesmo muito boas. Espero que o realizador se despache a fazer o seu terceiro filme e que seja pelo menos tão bom como os dois primeiros. O mundo precisa de mais filmes destes!