10-08-2010, 21:03
Alguém deve ter estado muito grosso para se lembrar de misturar o Drácula com filmes chineses de kung fu, mas o certo é que este filme existe. A história é que havia sete vampiros que aterrorizavam uma aldeia de nome impronunciável na China, mas depois de ser morto há um chinês que se lembra de ir até à Transilvânia pedir ajuda ao Drácula. Este claro está que o mata, assume a forma dele e vai para a China tratar de mandar nos seis vampiros restantes. Que mais haveria ele de fazer?
Coincidência das coincidências, nessa altura o Van Helsing está a dar palestras sobre vampirismo numa universidade chinesa. É aí que sete irmãos, cada um perito numa arte marcial diferente (a típica família chinesa, portanto), o convencem mais ao filho a ir com eles até à tal aldeia para acabarem com os vampiros restantes.
Quiçá preparando o caminho para a Buffy anos depois, os vampiros e os seus lacaios mortos-vivos também sabem artes marciais, de maneiras que em vez de andarem para lá com estacas e alho é mesmo à base da espadeirada e da machadada. É uma mistura de Drácula com Jovens Heróis de Shaolin, portanto.
Positivos:
- Sem este filme talvez não existisse a Buffy, e sem a Buffy não existiria a Faith
- O Peter Cushing até no meio de uma série de chinocas à bofetada consegue parecer respeitável
- Alguns filmes do Drácula acabam por ser algo parecidos entre si... já este é completamente diferente dos restantes
Negativos:
- Pelo que dizem no IMDB o Christopher Lee foi convidado para fazer de Drácula de novo mas recusou por achar o guião mau demais... para o lugar arranjaram um moço de sobrancelhas estranhas e batom nos lábios
- As lutas não são por aí além de emocionantes
- Há pessoal com machados, espadas, lanças e arcos, mas nenhum parece ter técnica de chão... não vi uma única tentativa de submissão a um vampiro
- Depois de lutas tão demoradas, o Van Helsing mata o Drácula em combate singular em poucos segundos