09-08-2010, 23:51
(This post was last modified: 09-08-2010, 23:59 by Dehumanizer.)
(09-08-2010, 21:03)Rufferto Wrote: [*]O actor que faz de Van Helsing é o mesmo que fazia de chefe do Clouseau, pelo que é algo complicado levá-lo a sério
Tive o mesmo problema aí. Sobretudo porque, além do aspecto inconfundível, ele tem uma voz bastante característica, e estou sempre a imaginá-lo a insultar o Peter Sellers e a fazer aquele tique do olho. É um bocado como o Leslie Nielsen: nem precisaria de aparecer, bastaria a voz dele para me fazer rir, não importa a seriedade do papel.
Mesmo assim, ainda acho que este é o melhor dos Draculas com o Lee. E faltou mencionar o bigode, mais um ponto fiel ao livro e que a maioria dos filmes omite.
Dos que te faltam ver e que eu já vi (não vi os passados nos anos 70, ainda), tens o Brides of Dracula, que tem o Cushing mas não o Lee, tens outro em que o Lee entra mas não fala (supostamente achou o diálogo mau demais), tens outro que se foca muito mais no herói (um padre ou coisa parecida) do que no Dracula, e tens o Taste the Blood of Dracula, em que -- sem querer spoilar -- é um bocado óbvio que o Lee / Dracula nem era para aparecer, e os produtores insistiram à última hora que inserissem o personagem no filme. Mesmo assim, até me lembro desse ter uma história um pouco acima da média dos outros -- na qual o Dracula quase não aparece.
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."