09-07-2010, 14:15
O jogo já não é propriamente recente, mas como nunca tinha chegado a ver o fim acabei por voltar a jogá-lo e finalmente ganhá-lo durante esta semana. Foram 20 missões de muita matança, que fizeram com que durante a semana eu fosse para a cama ainda a pensar em trocas de balázios.
Lembro-me que o Khorazyn na altura tinha ganho isto no modo "tough guy", em que não dava para gravar durante as missões, mas acho que isso é de loucos. Num jogo em que às vezes basta pisar uma mina ou levar com uma rajada de minigun à queimar-roupa para morrer, isso parece-me mais masoquismo do que gostar de desafios. Já viram o que é pisar uma mina que nem sequer se sabia que lá estava e por causa disso ter de passar mais de uma hora para voltar a chegar a esse ponto? É insano!
Tal como o Khorazyn joguei só com um boneco (o máximo é seis), que assim o jogo fica muito mais rápido. Além disso só um dos bonecos é que pode ser criado, os restantes têm de ser personagens já feitos. Assim sendo criei um Barracuda, que a bem dizer acabou por ganhar a guerra toda praticamente sozinho. Os vadios da Brotherhood of Steel queixavam-se de inimigos que sozinhos massacravam batalhões inteiros, e eu depois matava desses palermas às dezenas.
Nas primeiras missões começamos por lutar contra uns reles pilha-galinhas, mas claro está que não tive pena deles. Aqui fica uma imagem do jogo comigo em acção:
Lá para a frente enfrentamos inimigos bem mais perigosos, como super-mutantes e robots. Nessa altura já não se pode estar com brincadeiras, é preciso eliminar os cães como se fossem o Carlos Queiroz. E foi isso mesmo que eu fiz, conforme podem ver pela imagem:
Para terminar, alguns pontos positivos e negativos do jogo:
Positivos
- Muita peleja
- História interessante
- R. Lee Ermey (sargento do "Nascido para Matar") faz a voz do general principal
Negativos
- Inteligência do computador a roçar o nulo
- Combate final muito anti-climático
- As últimas missões são contra robots... e qual é a piada de matar robots?