06-07-2010, 00:15
(29-06-2010, 16:57)Rufferto Wrote:(29-06-2010, 16:14)Cobaia Wrote: Isso e' ridi'culo!
Esta's a dizer que isto e' uma escolha dos/para os pais e (convenientemente) nao falas do facto dos filhos nao poderem ter escolha.
Eu não percebo que escolha é essa que os pais podem fazer e que será tão perigosa para os filhos. Nascer rapaz ou rapariga?
Mais uma vez...
- Actualmente: a relacao entre o nu'mero de nascimentos de homens e mulheres, que e' definida biologicamente, e' constante.
- Com escolha: a relacao passaria a seguir um padrao social. Ou por outras palavras, a relacao passaria a ser aleato'ria e seguiria modas completamente imprevisi'veis.
(29-06-2010, 16:57)Rufferto Wrote:(29-06-2010, 16:14)Cobaia Wrote: Agora a se'rio. O que eu disse e' que as pessoas (todas as pessoas) nao podem ter esse tipo de poder. Nao se trata de este ou aquele grupo, e' a humanidade na totalidade.
Eu não acho que lá por dar para escolher o sexo da criança todos os casais passassem automaticamente a ter filhos homens. No mundo civilizado encontras muita gente a dizer que preferia ter filhas, e se lá para as Índias ou Chinas passassem todos a ter rapazes então o problema era deles. Além de que eles já são tantos que até podia ser da maneira que aquilo ficava menos sobrepovoado.
Tsk...
Para ale'm de estares a tentar passar um exemplo anedo'tico de "o meu amigo quer ter uma filha" por uma estati'stica va'lida, julgas que os problemas so' sao discutidos quando se aplicam a ti e os outros que se lixem.
(29-06-2010, 16:57)Rufferto Wrote:(29-06-2010, 16:14)Cobaia Wrote: "usar como método contraceptivo" - Duvido muito que algue'm fosse tao estu'pido que acreditasse nisso...
Antes fosse assim... Quando foi isto do casamento gay em Portugal lembro-me de um moço entrevistado a dizer que isso poderia ser o fim da espécie humana em Portugal, dado que homem com homem e mulher com mulher não dá para reproduzir. Também com o aborto havia gente a defender que as mulheres iriam passar a fazer abortos por tudo e por nada (tipo terem meia hora sem nada para fazer até à telenovela) e que haveria tanto aborto que não restariam médicos para tratar dos doentes normais.
Tu esta's a usar exemplos nao do que acontece/aconteceu mas sim do que gente estu'pida diz que podera' acontecer. Isso nao faz sentido.
(29-06-2010, 16:57)Rufferto Wrote: Tens de me explicar o que achas que aconteceria se passasse a ser permitido escolher o sexo da criança. Acabavam as mulheres?
Em primeira instancia, sim. Depois a pro'pria sociedade.
E' muito fa'cil de perceber que se houver, por exemplo, 1% menos mulheres a nascer tambe'm vai haver 1% menos casais, logo 2% menos populacao na geracao seguinte. (Os 2% e' porque actualmente, em me'dia, cada casal tem 2 filhos).