(07-02-2010, 22:45)FoxRS Wrote: que arranjava "razões" para o Moisés abrir o Mar Vermelho ("se uma bomba consegue afastar a água, Deus que tem poder infinito conseguia facilmente fazer o mesmo", segundo ele).
E ele explicou a razão de Deus ter usado esse poder infinito para criar um terramoto no Haiti e matar dezenas de milhares de pessoas, só para usar um exemplo recente? Nas guerras sempre podem dizer que é o livre arbítrio e que a culpa é das pessoas, mas nas catástrofes naturais e doenças tipo malária já custa um bocado mais a perceber.
Depois há outra coisa que ainda ninguém me explicou, ou então sou eu que estou equivocado. Segundo o que sei, Deus enviou Jesus à Terra para morrer pelos pecados da Humanidade e assim salvar todo o pessoal vivo nessa altura e todo o pessoal que tinha morrido antes disso. A partir daí, uma pessoa que queira ir para o céu tem de ser baptizada, seguir os ensinamentos da Bíblia, e essas parvoíces.
Ora isto coloca-nos duas questões:
- Se toda a gente pré-Jesus foi salva, isso quer dizer que alguém que tenha passado a vida a violar, torturar e devorar criancinhas, mas que tenha morrido antes do JC nascer, foi parar ao céu?
- A primeira vez que no Japão se ouviu sequer falar do Deus da Bíblia e de Jesus foi quando os portugueses lá chegaram, em 1543. Ora isto significa que durante mais de 1500 anos houve dezenas de gerações de japoneses que viveram e morreram já depois de Cristo, mas que obviamente não puderam ser baptizados já que não havia lá igrejas cristãs nem eles alguma vez sonhavam que a milhares de quilómetros de distância, num sítio que nem imaginavam que existia, tivesse nascido e morrido alguém chamado Cristo. Deus é omnipotente, mas pelos vistos não se dignou a informar 99,999% da Humanidade de que tinha mandado cá o seu filho. Temos então que todos esses japoneses que morreram entre o nascimento de Cristo e a chegada dos tugas foram para o inferno, nem que fossem Madres Teresas e Gandhis? E quem diz japoneses diz índios, esquimós, e todo esse pessoal que só tomou contacto com a civilização ocidental passados largas centenas de anos depois de Cristo.