Durante a minha estadia em Amesterdão, tive a oportunidade de observar, admirar e fotografar alguns exemplos do que é a arquitectura daqueles lados.
Comecemos então pelas casas inclinadas/descaídas:
(É bom que não faças coisas destas por cá João xD)
Amesterdão foi construída toda ela sobre solos lamacentos, e para que a construção de edifícios nesse tipo de solo fosse possível os rapazes resolveram espetar troncos de meio metro de grossura e 30 metros de comprimento chão a dentro para que estes criassem o suporte necessário.
A minha teoria, no que toca a estes edifício tortos, é precisamente a falta de suporte e o seu afundamento.
Deve ser muito engraçado viver lá dentro, faz-me lembrar How I met your mother
Agora, outra coisa que eu achei fascinante, CASAS BARCO!:
Havia casas destas aos molhos.
Estes barcos casa estão permanentemente atracados, estão ligados aos esgotos, têm água potável canalizada e electricidade. É uma casa normal, só que construída em cima da porra de um barco.
Uns moinhos Holandeses aqui:
Uma casa revestida de telhas aqui:
A biblioteca de Amesterdão aqui também:
O Nemo aqui:
Este edifício é um centro de ciência, tipo o pavilhão do conhecimento.
Mais um edifício inclinado, este propositadamente (suponho eu)
E um restaurante chinês flutuamente, que pode receber quase 1000 clientes de uma vez
Comecemos então pelas casas inclinadas/descaídas:
(É bom que não faças coisas destas por cá João xD)
Amesterdão foi construída toda ela sobre solos lamacentos, e para que a construção de edifícios nesse tipo de solo fosse possível os rapazes resolveram espetar troncos de meio metro de grossura e 30 metros de comprimento chão a dentro para que estes criassem o suporte necessário.
A minha teoria, no que toca a estes edifício tortos, é precisamente a falta de suporte e o seu afundamento.
Deve ser muito engraçado viver lá dentro, faz-me lembrar How I met your mother
Agora, outra coisa que eu achei fascinante, CASAS BARCO!:
Havia casas destas aos molhos.
Estes barcos casa estão permanentemente atracados, estão ligados aos esgotos, têm água potável canalizada e electricidade. É uma casa normal, só que construída em cima da porra de um barco.
Uns moinhos Holandeses aqui:
Uma casa revestida de telhas aqui:
A biblioteca de Amesterdão aqui também:
O Nemo aqui:
Este edifício é um centro de ciência, tipo o pavilhão do conhecimento.
Mais um edifício inclinado, este propositadamente (suponho eu)
E um restaurante chinês flutuamente, que pode receber quase 1000 clientes de uma vez